Jericoacoara

Localizada no extremo oeste do estado do Ceará, Jijoca se encontra a cerca de 300 km da capital Fortaleza. Jijoca mantem preservada praias e lagoas cristalinas, um verdadeiro paraíso na terra sendo muito visitada por turistas de todo o mundo, suas variadas opções de lazer e turismo fazem com que esse lugar seja um das melhores opções no Brasil e em todo o mundo.

Hospedagem

Das mais simples pousadas até hotéis luxuosos Jijoca possui uma vasta opção em hospedagem. hotéis como o Essenza Hotel serão uma ótima ideia para quem deseja um Hotel sofisticado e com algumas opções a mais. contando também com Pousadas aconchegantes e com ótimo atendimento para sua viagem a passeio com a família.

Lazer

A cidade conta com carros 4×4 ou o famoso Buggy. A praia de “jeri” como os nativos a apelidaram também é um dos pontos mais visitados de toda a vila. não há iluminação, então oque predomina e ilumina as ruas da bela vila é a própria luz da lua, e com isso, a noite jeri é movida a forró rock e samba, fazendo um belo cenário. essas são apenas algumas das mais variadas opções de lazer nesse paraíso no interior do Ceará. a praia de Jericoacoara é um dos pontos mais visitados pelos turistas. E também temos a praia da pedra furada, muito conhecida por sua formação rochosa diferente de qualquer outra já vista e que também deu origem ao nome da cidade, já que, segundo os nativos contam, os índios que falavam tupi guarani colocaram o nome da cidade inspirada na pedra furada. Lá também se encontra a praia malhada, paria do mangue seco, praia do preá, praia das conchas, praia guriú, e a lagoa azul, com sua água cristalina, e com uma paisagem de tirar o folego. E não poderíamos deixar de falar das dunas, que se torna um palco para que as pessoas possam ver e o por do sol todos os dias as 18 horas locais. Esses são alguns dos lugares mais visitados na região, e você não pode ficar de fora.

Como chegar?

Jericoacoara conta com um aeroporto regional. uma segunda opção é o aeroporto em fortaleza, e em seguida ir de carro para a vila. De Fortaleza, você pode pegar um ônibus ou alugar um carro para conseguir chegar até o município de Jijoca de Jericoacoara. dentro da cidade você pouco usara um carro já que suas ruas são pequenas e estreitas. e conta com vários Buggy´s para os turistas.

Gastronomia

Com suas mais variadas comidas locais e até mesmo internacionais trazidas pelos turistas, Jijoca conta com uma culinária local com uma vasta variedade em comida, entre elas a que mais se destaca com certeza são os frutos do mar, tapioca, feijoadas,o famoso açaí, ou até mesmo pizza em alguns de seus restaurantes.

 

Custos beneficio 

Você poderá viajar para Jericoacoara e aproveitar as belas paisagens pagando um preço justo, a cidade conta com várias opções, onde você poderá escolher entre o luxo ou o básico. se hospede em dias de temporada baixa e aproveite pagando bem menos.

significado de Jijoca de Jericoacoara

significa yuruco (buraco) + cuara (tartaruga), ou seja, buraco das tartarugas, numa referência ao facto de Jericoacoara ser uma praia onde ocorre desova de tartarugas marinhas. e Jijoca significa a junção dos nomes de um casal de índios, o Ji e a Joca, que chefiavam uma tribo que habitava a região. essas são os nomes mais aceitos, mas ainda sim existem vários outros significados que alguns acreditam.

 

Depois de conhecer algumas coisas sobre essa vila paradisíaca você vai ficar de fora? conheça Jericoacoara e se encante!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *